quarta-feira, 11 de maio de 2011

Frango


O frango é uma excelente fonte de proteína e talvez a mais consumida no mundo. Como na carne de vaca, o conteúdo de gordura pode variar muito, especialmente se comer a pele. Por exemplo, 100 gramas de carne magra de galinha com pele contém 222 calorias e 10,85 gramas de gordura, enquanto que sem a pele, tem 173 calorias e 4,51 gramas de gordura. Com pele tem mais 141 por cento de gordura.
A carne de frango tem todos os aminoácidos essenciais.Devido ao seu perfil completo em aminoácidos e reconhecido sabor, é muito apreciado pelos desportistas e adeptos do fitness. É recomendável, contudo, que esqueça a pele do frango (a não ser que se queira ganhar peso!). Tal como a carne de vaca magra, também o consumo de carne de frango pode ajudar a reduzir o colesterol total e o colesterol LDL.
Esta carne é a opção favorita dos atletas. É aconselhável consumir carne de frango, como parte das refeições regulares.  

É muito raro comer carne pois deixei de comer carne de porco e como a carne de frango é bem mais cara são poucas as refeições que como com carne, mas quando como opto sempre pelo frango seja assado, grelhado ou então em crepes de frango com legumes que têm um sabor optimo e além disso tem pouquisimas calorias..Opte sempre pela carne de frango ou de perú. São as mais benéficas para a nossa saúde.. 







Sem comentários:

Enviar um comentário