Azeite
O azeite contém grande quantidade de ácido oleico, um ácido gordo monoinsaturado, que tem um papel importante na prevenção das doenças cardiovasculares, ao diminuir os níveis sanguíneos de colesterol-LDL, o colesterol mau e aumentar os níveis de colesterol-HDL, o chamado colesterol bom (com papel protector), contrariamente ao que sucede com a gordura saturada. Também é rico em antioxidantes, vitamina E e compostos polifenólicos, que ajudam as diferentes estruturas celulares do nosso organismo a não se degradarem prematuramente pela acção agressiva dos radicais livres.
Cenoura
É indispensável para crianças em fase de desenvolvimento, mas também os adultos não podem ficar sem este precioso alimento, pois carrega grande quantidade de vitamina A, além disso, a cenoura contém vitaminas B e C. A primeira beneficia o sistema nervoso, a segunda estimula as defesas orgânicas contra enfermidades.
Nela ainda contém sais minerais de grande importância para a saúde, tais como cálcio, magnésio, ferro, cobre e iodo.
O iodo é primordial à glândula tiróide que acelera a nutrição, comanda os processos de crescimento, vitaliza toda área cerebral e equilibra o melhor funcionamento de todas outras glândulas.
Cogumelo
Incluo este alimento em muitos dos meus pratos, adoro cogumelos e tem tão poucas calorias que se torna ainda melhor, é um excelente alimento para incorporar numa dieta. Nas minhas refeições utilizo-o para substituir a carne viste que tem um elevado teor de proteinas..
Chocolate
Alface
100gramas de Alface tem apenas 19 calorias.
Frango
O frango é uma excelente fonte de proteína e talvez a mais consumida no mundo. Como na carne de vaca, o conteúdo de gordura pode variar muito, especialmente se comer a pele. Por exemplo, 100 gramas de carne magra de galinha com pele contém 222 calorias e 10,85 gramas de gordura, enquanto que sem a pele, tem 173 calorias e 4,51 gramas de gordura. Com pele tem mais 141 por cento de gordura.
A carne de frango tem todos os aminoácidos essenciais.Devido ao seu perfil completo em aminoácidos e reconhecido sabor, é muito apreciado pelos desportistas e adeptos do fitness. É recomendável, contudo, que esqueça a pele do frango (a não ser que se queira ganhar peso!). Tal como a carne de vaca magra, também o consumo de carne de frango pode ajudar a reduzir o colesterol total e o colesterol LDL.
Esta carne é a opção favorita dos atletas. É aconselhável consumir carne de frango, como parte das refeições regulares.
É muito raro comer carne pois deixei de comer carne de porco e como a carne de frango é bem mais cara são poucas as refeições que como com carne, mas quando como opto sempre pelo frango seja assado, grelhado ou então em crepes de frango com legumes que têm um sabor optimo e além disso tem pouquisimas calorias..Opte sempre pela carne de frango ou de perú. São as mais benéficas para a nossa saúde..
Morango
Os morangos são capazes de combater a anemia e a deficiência nutricional e previne infecções no corpo. Contêm açúcares que são totalmente tolerados por diabéticos, de modo que este não é certamente um inconveniente para as pessoas com diabetes que o desejam incorporar na sua dieta. Possui ácido salicílico, tornando-se ideal para pessoas que têm um excesso de ácido úrico, na qualidade de morangos na desintoxicação, que é adequado em casos de gota, doença, doenças reumáticas, etc. São bastante refrescantes e tem poucas calorias o que é óptimo.100 gramas de morangos tem cerca de 39 calorias.
Sem comentários:
Enviar um comentário